campanha

downloadNo último dia 31 de janeiro, apresentamos publicamente o projeto do novo complexo da Flaskô, compreendendo os passos necessários para continuarmos a luta pela defesa dos postos de trabalho, a continuidade da atividade industrial e todas as conquistas de quase 12 anos de controle operário, apoiando as reivindicações dos trabalhadores junto ao Grupo de Trabalho criado pelo Governo Federal com o objetivo de analisar a possibilidade de adjudicação por interesse social de toda a propriedade da fábrica.

Adjudicação é o ato judicial pelo qual se declara que a propriedade de bens móveis e/ou imóveis (no caso os da Flaskô) é transferida de seu primitivo dono (no caso o patrão) para o credor de dívidas (no caso o Estado, representado pela Fazenda Nacional), que então assume sobre os bens todos os direitos de domínio e posse. Mas no caso da Flaskô, as negociações estão sendo feitas com o governo no sentido de considerar o interesse social e público para os bens e manter a gestão e, portanto a posse da Flaskô sobre o controle do coletivo de trabalhadores da fábrica.

Diversas organizações e representações estiveram presentes para melhor conhecer os passos que estão dados, discutindo como podem somar forças e impulsionar a campanha pela aprovação dos pleitos junto ao Grupo de Trabalho criado.

Ao final, todos os presentes subscrevem a carta de apoio que segue abaixo, comprometendo-se em ajudar a divulgar a campanha, coletando mais assinaturas, realizando debates e atividades sobre a luta Flaskô, criando comitês de apoio a campanha bem como aprovando as moções em direção ao Grupo de Trabalho.

Pedimos, portanto, para que se somem a esta campanha, aprovando a carta de apoio em sua organização, entidade, movimento, coletivo, etc. (ou a título individual) e insiram a adesão pelo formulário abaixo. Para que possamos sistematizar todo os apoios e depois apresentar ao Grupo de Trabalho. Nosso objetivo é conseguir mil assinaturas em dois meses.

Viva a luta dos trabalhadores da Fábrica Ocupada Flaskô! Adjudicação por interesse social, já!

 

Compartilhe:
FaceBook  Twitter
Categoria: Interna