Categorizado | Destaque, Moradia

OCUPAÇÃO: Única forma de conquistar moradia no Brasil

Escrito em 09 dezembro 2011 por admin

O Brasil tem quase 10 milhões de famílias sem-teto. Passam os anos e os governos continuam prometendo uma política habitacional séria. A última promessa é o Minha Casa, Minha Vida e suas 3 milhões de casas prometidas.

Mesmo que essas 3 milhões de casas fossem destinadas aos que mais precisam (trabalhadores com renda até 3 salários) não seriam suficiente para acabar com o déficit habitacional. O fato é que foram entregues menos de 300 mil casas populares em todo o Brasil.

A situação se agrava se pensarmos que todo o orçamento para habitação popular (exceto o MCMV) não passa de R$ 4 milhões, o que não dá pra construir nenhum conjunto habitacional!

Por isso, o MTST continua fazendo ocupações de terrenos urbanos em todo o Brasil. É através delas e das lutas que fazemos que os governos aprenderam a nos ouvir e não porque o governo tenha alguma intenção de realizar política habitacional.

No estado de São Paulo nos últimos anos fizemos mais de 10 ocupações de grandes terrenos que não serviam pra nada. Milhares de famílias voltaram a sonhar com sua moradia, agora conquistada na luta. Entendemos que a única forma de conquistar não é esperar e confiar em ninguém, mas arregaçar as mangas e ir pra luta contra quem nos impede de ter o que é nosso por direito!

Reivindicamos a desapropriação de todos os grandes terrenos vazios na cidade que servem apenas aos especuladores imobiliários! Queremos que esses terrenos sirvam de moradia para os trabalhadores e exigimos que a presidente Dilma atenda nossa reivindicação.

Desapropriar já! Por Terra, Trabalho e Moradia!

Deixe uma resposta