Categorizado | Moradia

MTST: Luta de casa pro povo do Brasil

Escrito em 09 dezembro 2011 por admin

No Brasil faltam 8 milhões de residências para as famílias que não possuem casa própria, vivem de favor ou de aluguel! Sendo que nós temos 7 milhões de casas e apartamentos vazios!

Sabe o que isso significa?

Que é mentira que falta terreno e casa pro povo brasileiro!

O que falta é uma política pública que torne essas casas e terrenos moradia para os trabalhadores!

Isso é desapropriação! Mas não a desapropriação que fazem todo dia com os pobres: despejos, demissões e precarizações dos nossos direitos! Desapropriação para diminuir a desigualdade social.

O MTST acredita que a única forma de garantir moradia ao povo é através da mudança desse sistema que os governantes e os patrões tanto gostam e querem deixar como está (ou pior). Por isso fazemos lutas e estamos aqui desafiando o poder do Estado pela nossa dignidade!

O povo gosta de esporte, mas com certeza não quer ser despejado por causa dele! E é isso que a Copa do Mundo e as olimpíadas vão trazer: 1 milhão de despejos! Tirar a gente da nossa casa pra construir hotel pros estrangeiros virem, é mole?

O MTST faz luta no Brasil todo pela reforma urbana, contra os patrões e sem maracutaia com os governantes. Acredita na luta do povo! Não dá pra se aliar com governantes (sendo do PT ou do PSDB) que dizem que querem dar casa pro povo, mas fazem mesmo é acerto com as grandes construtoras! Tem uma, muito rica, que recebe terreno e incentivo dos governantes pra construir muita coisa da copa. O nome dessa empresa é Odebretch e ela sim vai faturar muito dinheiro com a Copa do Mundo. Vai construir 4 estádios pra Copa (inclusive o Itaquerão!)

Na busca pela moradia popular e pelas conquistas de nós, trabalhadores, é preciso estar atento e sempre disposto a lutar! É isso que o MTST acredita!

MTST! A luta é pra valer!

Deixe uma resposta