Categorizado | Destaque, Esporte

Futebol e moradia

Escrito em 25 novembro 2010 por admin

Aconteceu em São Paulo neste sábado, dia 6, a primeira Copa Dos Movimentos. O evento foi puxado pelo Autônomos F.C., um time de futebol fundado em 2006 “com espírito anárquico”, como dizem, e foi fruto do encontro deste time com a Frente De Luta Por Moradia (FLM) em algumas ocupações por moradia. Ao final da Copa houve um amistoso entre o Autônomos e o time da FLM.

A Copa ocorreu no Centro Desportivo Municipal Bento Bicudo, no bairro da Lapa, em São Paulo, próximo à Ponte do Piqueri e durou quase todo o dia. Além dos dois times pioneiros, participaram também MST, Movimento pelo Passe-Livre, Associação Nacional dos Torcedores, Rádio Várzea, Movimento Rua São Jorge (Gaviões da Fiel) e Ativismo ABC.

Durante o torneio, foram armadas barracas dos movimentos sociais divulgando suas lutas, suas necessidades e sua solidariedade. Solidariedade essa que foi práticada inclusive com arrecadação de alimentos, roupas, colchonetes e material escolar para as famílias das ocupações do centro de São Paulo.

Fonte: Autônomos F.C.

Deixe uma resposta