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Trabalhador denúncia PROCON

Escrito em 24 novembro 2011 por admin

Meu celular marca Samsung com 7 meses de uso deu problema. Levei a assistência técnica da Samsung, na empresa Top Qualyt e disseram que em 15 dias estaria pronto, ao final do prazo retornei a assistência técnica para pegar o aparelho e após 3 horas de espera fui chamado e feliz, pois teria o aparelho funcionando, foi quando a decepção foi jogada na minha cara, a atendente falou agora: “O senhor leva o aparelho na Claro do Shopping Dom Pedro, só a Claro pode fazer o desbloqueio do aparelho”. Então fui a Claro gastando combustível, tempo e estacionamento e lá chegando fui bem recebido, mas nada resolvido. O aparelho não aceitava a senha de desbloqueio, voltei então para a assistência e depois voltei para a Claro, e assim foi o dia. 10/05. Até agora nada.

Amigos me falaram para ir ao PROCON, pois só lá poderia resolver o problema. Lá vou novamente à caminhada para o PROCON, começa tudo de novo, combustível, estacionamento e tempo. Você falta na empresa, mas agora uma nova esperança, quando abrem um processo e comunicam a Samsung e a Claro. Você sente que não está sozinho, alguém vai lutar junto com você. Volta para a casa e pensa finalmente vai acabar o problema. Quando você é comunicado para levar o aparelho na assistência técnica que o problema do aparelho vai ser resolvido, volto ao PROCON para termos uma orientação mais correta, o PROCON fala: “pode levar o aparelho na assistência técnica e qualquer coisa volta aqui”. Depois de tantas vezes ser feito de palhaço e de idiota, você leva ainda existe uma esperança.

E leva o aparelho. E novamente vai à Claro do Shopping, e agora já não acredita mais como antes pensava que seria resolvido. Volta ao PROCON e ele diz: “agora não dá mais vamos abrir um processo contra eles, você me trás 3 cópias de cada um destes documentos”. Você olha e pensa tudo isso? Mais vai e tira 40 cópias, e volta correndo para o PROCON e entrega tudo para o atendente, ele separa tudo e faz o processo e da para você assinar. Você o assina te dá uma cópia e diz que é só aguardar.

Mas como só aguardar, o que vai acontecer agora? “Se não resolverem o problema serão multados e a multa vai para o PROCON.” Ai eu perguntei: combustível, estacionamento e a moral da pessoa onde ficam? E eles respondem “vamos tentar arrumar seu aparelho”. E ai você cai, porque você se sente impotente, sem moral e sem orgulho, e muito menos sem direito, pelo que lhe foi prometido por todos. Indignado, você levanta a pergunta no PROCON: “como eu faço para processar o PROCON? Nenhuma resposta.

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