Categorizado | Juventude

Ocupação Squat Torém luta contra ameaças e promove abaixo assinado

Escrito em 04 agosto 2011 por admin

Nesse mês de junho de 2011 a ocupação Squat Torém em Fortaleza-CE completa um ano e três meses de existência. Assim como a ocupação Flor do Asfalto , o acampamento Dom Aloiso e várias outras ocupações urbanas e no campo, esta tem sofrido diversos ataques por parte dos ditos ‘proprietários’ de intimidação e acuamento. Mesmo com abuso físico através de capangas, ou terror psicológico, essas ocupações permanecem cumprindo uma função social do terreno.

Nos últimos dias, a ocupação sofreu mais algumas ofensivas: foi aberto um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) na delegacia da Polícia Civil onde acusam os ocupantes de “esbulho possessório e usurpação”, ou seja, nesse documento relatam que eles (antigos “proprietários”) estavam morando dentro do espaço e que o Coletivo Squat Torém os tirou de lá, para isso, derrubaram um muro para tal. Tal denúncia não é apenas inverídica e imoral, como também atesta o tipo de política e jurisdição que seguem. A esse fator se agrava mais ainda as ameaças psicológicas e “toques” que veem sendo dado por parte da Polícia Civil.

Segundo os ocupantes, alguns policiais civis disseram que a qualquer hora se poderia forjar um flagrante para tirá-los de lá.

O Coletivo precisa do apoio e você pode ajudar através do abaixo assinado. Contando com a sua assinatura para continuar a luta por um mundo onde os seres não sejam tratados como mercadorias, onde o dinheiro e as estruturas de concreto não tenham mais importância que as relações, o sentimento e a natureza.

Acesse o endereço e assine o abaixo assinado: http://bit.ly/kwXDHr

Deixe uma resposta