Categorizado | Juventude

DE OLHO NA MÍDIA

Escrito em 04 agosto 2011 por admin

•Informações liberadas pelo Ministério da Comunicação mostram que 56 congressistas são sócios ou têm parentes em emissoras de TV. A lista está disponivel em www.mc.gov.br Pela legislação, o político pode ser sócio de rádio ou TV, mas não pode exercer cargo de diretor. O problema é que esses políticos acabam colocando parentes ou “laranjas” para ocupar a diretoria em seu lugar, assim continuam com o controle direto das emissoras para alavancar candidaturas e prejudicar adversários, é o “coronelismo midiático”

•O coronelismo foi um sistema de poder político vigente na época da República Velha , caracterizado pelo enorme poder concentrado em mãos de um poderoso chefe local, geralmente um grande latifundiário, um fazendeiro ou um senhor de engenho próspero. O “coronelismo midiático” é esse mesmo sistema de poder concentrado na posse de grandes meios de comunicação.

Experiências de Comunicação Popular

Em maio de 2006, foi lançado o Jornal dos Trabalhadores, um projeto da ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), de transmissão de notícias dos trabalhadores e movimentos sociais em rádios comunitárias do estado de São Paulo. Hoje são mais de 100 rádios comunitárias que transmitem o jornal de meia hora, todos os dias, das 18h30 às 19h00. Para ouvir, acesse o site ou sintonize alguma rádio comunitária da região filiada à ABRAÇO. Já são 1.300 programas abordando a temática dos trabalhadores. Para enviar sugestões de pauta, divulgar um ato ou fazer alguma denúncia, entrar em contato com a produção do jornal.
Contatos Jornal dos Trabalhadores:
www.abracosaopaulo.org
Telefone: (19) 9731-7632 – Jerry de Oliveira – ABRAÇO São Paulo.

Em maio de 2006, foi lançado o Jornal dos Trabalhadores, um projeto da ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), de transmissão de notícias dos trabalhadores e movimentos sociais em rádios comunitárias do estado de São Paulo. Hoje são mais de 100 rádios comunitárias que transmitem o jornal de meia hora, todos os dias, das 18h30 às 19h00. Para ouvir, acesse o site ou sintonize alguma rádio comunitária da região filiada à ABRAÇO. Já são 1.300 programas abordando a temática dos trabalhadores. Para enviar sugestões de pauta, divulgar um ato ou fazer alguma denúncia, entrar em contato com a produção do jornal.Contatos Jornal dos Trabalhadores: www.abracosaopaulo.org Telefone: (19) 9731-7632 – Jerry de Oliveira – ABRAÇO São Paulo.

Deixe uma resposta