Categorizado | Mundo

Repressão pra inglês ver!

Escrito em 04 agosto 2011 por admin

Não é só por aqui que os movimentos sociais dos trabalhadores e estudantes são reprimidos. Mesmo em países ricos, como na Inglaterra, a polícia criminaliza manifestantes. Na onda de protestos em Londres que vem desde março, grupos que ocupavam lojas em ruas chiques foram presos, ainda que estivessem se manifestando pacificamente e sem danos às lojas. A polícia inglesa prendeu mais de 150 pessoas em um dia, e agora usa imagens das câmeras de segurança da cidade para prender ainda mais!

Mais de 250 mil pessoas saíram às ruas no dia 26 de março para protestar contra os cortes no orçamento do governo. A marcha foi organizada por vários setores da sociedade como sindicatos, organizações de estudantes e partidos políticos. Pessoas de todas as idades expressando sua indignação com os rumos de sua sociedade.

Esses cortes pretendem reduzir a ajuda à estudantes, idosos e às partes mais pobres e frágeis da população. Como sempre, enquanto os ricos pagam cada vez menos impostos, o povo perde seus direitos para equilibrar as contas. Ao mesmo tempo, o governo inglês gasta milhões de dólares em mísseis e bombas para sua “ajuda humanitária” na Líbia. Mas, em casa, o povo continua lutando, e mais protestos estão a caminho agora em maio!

Deixe uma resposta