O que é a Fábrica de Esportes e Cultura

Escrito em 25 novembro 2010 por admin

A fábrica ocupada Flaskô criou a Fábrica de Esportes e Cultura como protesto contra a falta de atividades culturais e esportivas na região de Sumaré, principalmente em sua periferia. Junto com a Associação Dib e alguns pais de alunos, transformaram um galpão abandonado da fábrica neste espaço de lazer aberto à comunidade.

Alguns coletivos foram se juntando à Fábrica de Esportes e Cultura, como é o caso do grupo de capoeira Raízes Baianas, o grupo de teatro Cassandra e Coletivo Miséria de história em quadrinhos. Atualmente a Secretaria de Esportes e Cultura mantém ali atividades como judô e o projeto 2º Tempo.

Há o desejo de que a prefeitura transforme o projeto em curso em um projeto público com recursos e com a transformação da Fábrica de Cultura e Esporte em um centro cultural e esportivo municipal controlado democraticamente por seus professores, seus alunos e pela comunidade.

A Fábrica de Esportes e Cultura está aberta para sugestões, críticas e novas oficinas. Venha você também fazer parte da construção deste espaço coletivo!

Deixe uma resposta