Categorizado | Cidades, Destaque

Setor de saúde está doente

Escrito em 01 fevereiro 2011 por admin

A situação da saúde em Sumaré e Hortolândia está muito precária! Em Sumaré temos um Hospital Estadual com ótimas condições para atender a população, no entanto não deixam os pacientes irem lá se tratar.

É preciso primeiro ir ao Hospital Municipal, que está sem estrutura nenhuma de atender as pessoas, e só os casos muito graves são encaminhados para o estadual.

Na semana do dia 22 uma comissão de saúde irá para São Paulo pressionar o governador para que essa situação mude. Precisamos romper com essa barreira: o hospital estadual tem que abrir suas portas à população!

A mesma comissão também vai começar um processo de fiscalização nas farmácias dos postos de saúde. Muitas estão com uma grande quantidade de remédios vencidos.

Além disso, temos que combater a terceirização do setor de saúde de Hortolândia, assunto que já vem sido discutido há algum tempo e corre bastante risco de acontecer.

2 Comentrios para este post

  1. marlucia stos gonçalves Says:

    é cumuúlo do absurdo que sumaré tenha um hospital da grandeza do estadual,e trabalhe de portas fechadas para seus municiipes,municipes esses,que pagou e paga suas contas, A area que hospital estadual foi construída,saiu muita cara,e nos sumareenses que pagamos a conta,e caro companheiros que conta!será que não merecemos nem dois andares desse prédio?,ou não temos acesso livre, porque o municipio é governado pelo pt e estado pelo governo do psdb?será que ambos poderes públicos tivesse a mesma bandeira partidaria.teriamos saúde em sumaré?ou querem fazermos nos acreditar, que estado é estado e prefeitura é prefeitura?e pagamos impostos pra que?, e pra quem?

  2. Pedro Santinho Says:

    Ola,

    Muito interessante seus comentários, poderia nos escrever um artigo, poderiamos publicar esta carta em nosso jornal.

Deixe uma resposta